FOR PET - Pet Shop, Banho e Tosa e tudo para seu pet - São Caetano do Sul, SP

atendimento@forpetsaocaetano.com.br(11) 2629-3834

FOR PET SÃO CAETANO

Com quantas raças se faz um vira-lata?

Harvard e MIT vão organizar um enorme experimento científico virtual de observação de vira-latas para saber se conseguimos identificar as raças que deram origem a cada um deles – e você pode colaborar.

Quinta, 03 de maio de 2018


Os vira-latas – ou cães sem raça definida (SRDs), para usar o jargão veterinário – ainda sofrem preconceito. Mas uma nova geração de donos está cada vez mais consciente dos problemas éticos da seleção artificial de cachorros com pedigree – e o número de cãozinhos que vêm de fábrica só com amor, sem etiquetas, está aumentando nos lares brasileiros. Em 2010, a Folha de S. Paulo descobriu que o mascote favorito dos paulistanos não é o Yorkshire nem o Golden, e sim o bom e velho SRD pretinho básico.

Para entender melhor como o cidadão médio vê os vira-latas – e o que ele leva ou não em consideração na hora de adotar um –, pesquisadores de Harvard, do MIT e da Associação Internacional de Consultoria do Comportamento Animal (IAABC) organizaram o projeto MuttMix. Eles estão fazendo testes de DNA com a saliva de dezenas de animais sem raça definida, e vão traçar um perfil genético preciso dos antepassados de cada um para saber exatamente qual mistura deu origem a cada um deles.

Fonte: super.abril.com.br


TAGS desta postagem

voltar