FOR PET - Pet Shop, Banho e Tosa e tudo para seu pet - São Caetano do Sul, SP

atendimento@forpetsaocaetano.com.br(11) 2629-3834

FOR PET SÃO CAETANO

Seu pet tem uma protuberância na pele? Pode ser lipoma.

O lipoma em cães é um tipo de tumor, porém, benigno. Mesmo sendo um tumor, o lipoma é muito mais um problema estético do que prejudicial.

Quarta, 07 de agosto de 2019


Quando o animal de estimação fica idoso, ele pode apresentar algumas características da idade: pelagem branca, letargia, perda auditiva, etc . Além desses sintomas, algo muito comum com a idade é o aumento de peso, e com ele podem vir os lipomas. O lipoma em cães é um tipo de tumor, porém, benigno.

Mesmo sendo um tumor , o lipoma é muito mais um problema estético do que prejudicial para o cachorro. Como este tipo é uma divisão excessiva de células de gordura, não existe o risco de metástase. Além disso, o lipoma não causa dor ao animal, e por isso muitos não precisam de cirurgia.

A remoção dessa bola de gordura é indicada quando seu tamanho é muito grande ou a localização está prejudicando o animal, como por exemplo nas patas, barriga e pescoço.

A causa mais comum para o surgimento do lipoma é o sobrepeso, por isso é normal encontrar essa massa em cães mais gordinhos. Assim, para prevenir e resolver o lipoma é preciso manter o peso do cachorro dentro do correto.

Fonte: Canal do Pet - iG


TAGS desta postagem

voltar