FOR PET - Pet Shop, Banho e Tosa e tudo para seu pet - São Caetano do Sul, SP

atendimento@forpetsaocaetano.com.br(11) 2629-3834

FOR PET SÃO CAETANO

Tosar o pelo dos cachorros ajuda aliviar o calor?

Nas estações mais quentes, todos procuram alguma forma de se refrescar e se proteger dos raios solares. E isso, é claro, não seria diferente para os cães.

Sexta, 27 de setembro de 2019


Os cães precisam de atenção e alguns cuidados extras, uma vez que não conseguem comunicar verbalmente seus incômodos aos tutores. Diferentemente dos seres humanos, os cachorros não conseguem se refrescar através do suor. Eles têm poucas glândulas sudoríparas, que ficam restritas às regiões das patas e do focinho. Para eles, a forma mais eficiente de perder calor é pela respiração, o que pode ser difícil caso o ambiente esteja muito abafado ou o cão seja muito agitado.

Por isso, o ideal é evitar atividades físicas intensas e manter os pets em ambientes frescos, com ventiladores e ar condicionado, nessa época do ano. Além disso, intensificar os banhos e manter a pelagem mais curta, através da tosa, ajudam no controle do calor e também no controle de pulgas e feridas causadas pelas altas temperaturas e pela umidade.

Ao serem tosados, os pets têm a mesma sensação que nós, seres humanos, temos ao vestir uma roupa mais fresca ao chegar em casa em um dia muito abafado.

Outro cuidado imprescindível é não expor os pets diretamente ao sol nos horários de forte incidência dos raios. Se o animal for exposto ao sol, ele pode desenvolver queimaduras na região que fica embaixo das patas, além de ter quadros de hipertermia e aumentar as chances do aparecimento de tumores de pele a longo prazo. Essa recomendação é importante para todos os animais, independentemente se foram ou não tosados.


Fonte: PetCidade


TAGS desta postagem

voltar