FOR PET - Pet Shop, Banho e Tosa e tudo para seu pet - São Caetano do Sul, SP

atendimento@forpetsaocaetano.com.br(11) 2629-3834 | (11) 99419-9000

FOR PET SÃO CAETANO

Cachorros e Gatos podem conviver bem na Quarentena?

É preciso iniciar a adaptação entre os bichos logo que o novo membro chegue na casa. Uma dica boa é deixar os bichos próximos um do outro sempre observando a reação deles.

Terça, 16 de junho de 2020


Sim, podem sim! A convivência no início não é das melhores principalmente quando o cachorro já estava na casa antes. Cães costumam ser territorialistas e gostam de saber que estão no comando e por isso reagem mal com a chegada de um novo pet. O contrário também acontece, quando a casa já tem um gato e chega um cachorro o desconforto acontece. E a reação do gato pode ser sumir ou se isolar. Por isso é importante ficar atento quando um novo membro chega na família.

É preciso iniciar a adaptação entre os bichos logo que o novo membro chegue na casa. Uma dica boa é deixar os bichos próximos um do outro sempre observando a reação deles. Também dar um pano ou brinquedo com o cheiro do cachorro, para que o gato sinta, ajuda muito.

Nos primeiros dias de convivência uma dica boa é dar carinho aos dois bichos ao mesmo tempo. Mas não force a presença um do outro. Vá com calma. O gato filhote costuma ser muito curioso, vai cheirar e querer brincar . O cachorro filhote tem o mesmo comportamento. Deixe eles saciarem essa curiosidade, mas fique por perto para evitar uma possível briga.

Sobre a alimentação e a cama dos seus bichos é muito importante manter esses itens separados. Cada um com suas coisas. Com o tempo os brinquedos podem ser compartilhados, mas no início para evitar brigas, é melhor deixar as coisas separadas.

Também não esqueça da carteira de vacinação. Se o gato e o cachorro estiverem vacinados e vermifugados não existe problema nenhum em conviverem.


TAGS desta postagem

voltar